Natal Distante



Lembro-me, do toque aveludado do colete vermelho que sobressaía sobre a blusa branca de renda.
A saia rodada, branca também, tinha uns pequenos corações bordados a ponto cruz.
As meias finas e perfeitas dentro de uns sapatinhos brancos que fechavam com um pequeno botão a condizer.
Os olhos eram de um azul profundo, mas tinham um olhar fixo, talvez ela estivesse a ver um mundo só dela onde eu não tinha acesso,  e fechavam e abriam sempre que a mudava de posição.
A boca pequena parecia sorrir, mas eu não tinha bem a certeza, dependia dos meus dias, ou dos dela.
Duas pequenas rosetas iluminavam o seu rosto redondo de porcelana.
Mas o melhor de tudo era o cabelo, como eu desejei uma boneca com cabelo verdadeiro, com caracóis louros e compridos que eu fazia e desfazia...
Esta foi a minha primeira boneca de verdade, ainda a conservo, já sem cor, com outra roupa, outro cheiro, mas a lembrança está lá presente neste brinquedo mágico de um Natal tão distante.


 reeditado




Bom Fim de Semana !

5 comentários:

  1. Guardo os pequenos detalhes desse
    ano caminhando a seu lado,
    em minha memória e no meu coração ,
    tens um lugar eterno e especial
    onde guardo nossa amizade.
    Obrigada..Obrigada de todo coração..
    Você é tão especial que deixa marca no coração,
    quando ausente sinto saudades.
    Preciso demais da sua companhia...
    A vida é uma grande escola ,
    onde plantamos e se escolhermos boas sementes,
    certamente vou colher as mais belas flores.
    E fazer dessas flores que dei o nome de amizade,
    as mais belas e perfumadas no jardim da minha
    existência.
    Um abençoado final de semana.
    Um santo Natal para você e sua belíssima família.
    Carinhosamente.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de um Natal semelhante a esse.Também eu tinha uma boneca, cabelo " à francesinha" louro, colete castanho claro a condizer com a saia, sapatinho castanho e mala igualmente castanha, veio de Londres.... tempos distantes, lembranças longínquas...
    Tens uma página muito bonita! Um texto enternecedor, e uma fotografia a condizer.

    Subscrevo: Coisas belas, preciso delas! :)

    Beijinho grande Fê
    Desejo-te o Melhor para este Natal e desvia sempre os teus pensamentos das coisas feias para as coisas belas

    "Pensamentos positivos trazem-te benefícios e vantagens"
    Se eu consigo, tu também consegues!

    ResponderEliminar
  3. Nossos brinquedos passamos para nossas sobrinhas (rss). Nenhuma boneca guardei, infelizmente. Ficaram as lembranças. Natais de presentes simples, que abraçávamos com amor. Que esse mesmo espírito esteja presente na comemoração, iluminando corações. Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde
    Que na noite de Natal o seu enorme coração se encha de paz e muito amor, eu lhe desejo com muito carinho um
    Feliz Natal! Também tenho saudades do meu tempo de menina.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Há lembranças que nunca se perdem, que permanecem em nós tão vivas como se fosse ontem. Tenho muitos presentes na memória e alguns, por terem sido inesperados, ainda hoje os recordo com lágrimas. Beijinhos

    ResponderEliminar

Preciso da beleza para "alimentar" a minha alma e tentar disfarçar tanta coisa menos bela.
Obrigada pelo teu comentário.
Fê blue bird