Cão abandonado ajuda músico de rua e os dois viram parceiros de trabalho




O improvável (mas adorável!) dueto começou numa manhã de trabalho normal para Sergei Ivanovich. O artista de rua se preparava para tocar clarinete numa das praças da cidade ucraniana de Dnepropetrovsk, como sempre faz, quando um cão abandonado se aproximou. Apesar de nunca ter visto o cachorro antes, Sergei percebeu que seu show era muito melhor a dois. O artista e o cão (que começou logo a ‘cantar’) foram o grande sucesso do dia, com centenas de pessoas parando para os ver. O vídeo com a performance acabou por ir parar ao Youtube e rapidamente atingiu os milhares de visualizações. Mas a melhor parte veio no fim: impressionado pela atitude e talento do cão, Sergei o levou pra casa, adotando o vira-lata como parceiro de trabalho.
 Bela parceria entre humanos e animais. 
Vale a pena ver o show deste duo: 




5 comentários:

  1. Impressionante como olhos atentos captam momentos especiais. Eu já havia assistido ao vídeo e me encantado. Costumamos passar pelas calçadas e não dar atenção ao que está acontecendo (rss) e perdemos muitas oportunidades de sentir prazer. Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Muito curioso, sem dúvida!

    No outro dia, na casa da Costa de meus Pais, um ucraniano que desenrascou uma situação de humidade num dos tectos, disse uma frase que a minha mãe me citou e que eu acho sublime: "Só a música é eterna."
    Esta frase surgiu porque a minha mãe se queixou da efemeridade das coisas que nos rodeiam, electrodomésticos e afins...
    beijo.

    ResponderEliminar
  3. Cara Amiga Fê,
    Transcrevi o vídeo para «Só Imagens», num impulso,,por o achar muito interessante. O cão combate a sua solidão e a do músico de rua, num dueto de mútuo agrado.
    Cada vez mais me convenço de que o ser humano foi demasiado arrogante e nada esclarecido quando denominou IRRACIONAL o animal que não fala a sua língua. Tomaram os humanos saber gerir a sua vida pessoal, familiar e social, com a eficiência e a racionalidade com que os outros animais o fazem. Dão-nos inúmeros exemplos que devíamos seguir.

    Parabéns por trazer aqui esta imagem e pela oportunidade que me deu de desabafar mais uma vez esta ideia.

    Beijo
    A João Soares

    ResponderEliminar
  4. Linda história de amor e amizade!
    Um lindo e abençoado fim de semana.

    ResponderEliminar

Preciso da beleza para "alimentar" a minha alma e tentar disfarçar tanta coisa menos bela.
Obrigada pelo teu comentário.
Fê blue bird